ASSUNTO DO DIA

Marcelo Mohry 


Marcelo Mohry é sepultado sob comoção
Familiares, amigos, admiradores e muitos colegas músicos compareceram à última homenagem ao cantor Marcelo Mohry Guedes na manhã desta terça-feira (6), no Cemitério Jardim da Saudade, na Nova Marabá. Apesar de previsto para as 10 horas, o sepultamento só ocorreu por volta das 11h30. Muitas pessoas próximas ainda demonstravam revolta com o atropelamento que tirou a vida do artista, porém o ato foi concentrado na reverência e na fé.
Nos cânticos, acompanhamento de instrumentos e também discursos, como o da advogada Cláudia Chini, amiga da família, citando momentos de Marcelo e também fazendo um balanço sobre a importância do respeito à vida, de motoristas mais conscientes, etc.
Mónica Morhy Guedes Nogueira, irmã de Marcelo e que por estar fora do País não pode se despedir dele, usou o espaço do CT Online para enviar uma mensagem, a qual segue transcrita abaixo, na íntegra:
“Neste exato momento acabei de ligar para a minha mãe em Marabá e o meu irmão está sendo sepultado. Estou em Portugal e não pude lhe prestar uma última homenagem... de poder apertar a sua mão ou poder tocar o seu lindo rosto.
Eu agradeço muito a todos que ampararam a minha família neste momento tão difícil para nós. Era o único homem entre as 4 mulheres da família. Nós éramos todas muito fãs dele. Éramos as marceletes...
É com muita tristeza que vejo toda essa violência e impunidade que acontece diariamente com cidadãos de bem. Pessoas que são vitimadas a cada instante. Eu só desejo que as pessoas tivessem mais responsabilidade, amor e respeito com a vida. Que a justiça fosse mais rígida e não fizesse distinção de raças, cor ou condições financeiras.
Que não houvesse apadrinhamentos e nem abuso de poder... de quem tem o poder nas mãos. Porque numa situação dessas, de perda, nos sentimos fracos e impotentes. É uma dor muito grande em saber dos detalhes de como o meu irmão ficou jogado ao chão em cima dum canteiro, quase que irreconhecível de tanta brutalidade e violência.
Que as autoridades se comprometam em punir para que esse rapaz não cometa mais crueldades. Não podemos esquecer que ainda tem outra vítima entre a vida e a morte. Só peço que o pai celestial cure todas as suas feridas e agora cuide dele com todo o carinho porque sei que onde ele estiver ele fará a sua história da sua maneira, com seu jeitinho e seu otimismo...
Ele fez história, a prova é a legião de amigos que ele conquistou.